Cultura e Recuperação Histórica na Semana dos Museus 2014

Maio 2014

Image

De 12 a 16 de Maio, na sede do Museu da Vitivinicultura de Santa Catarina - MUVISC, em Tangará, aconteceram diversas atividades em prol da 12ª Semana Nacional dos Museus, evento organizado pelo IBRAM (Instituto Brasileiro de Museus) e que promoveu diversas atividades culturais em todo o país.

veja mais

Exposição Temporária: ‘História Rotulada’

Maio 2011

Image

A exposição que contemplou o evento da 9º Semana Nacional de Museus, promovida pelo IBRAM e teve por objetivo preservar, fomentar e homenagear a história da uva e do vinho. A exposição mostrou rótulos de vinhos e derivados das primeiras indústrias vinícolas do meio-oeste de Santa Catarina. Os painéis continham rótulos de empresas vinícolas das cidades de Tangará, Videira, Pinheiro Preto, Iomerê, Salto Veloso e Fraiburgo.

Projeto Escola no Museu

Setembro 2010

Image

O projeto Escola no Museu pertenceu aos eventos referente à Primavera de Museus. Durante 1 semana alunos de sétima e oitava série das escolas publicas de Tangará e Ibiam visitaram o museu e realizaram atividades de fixação. Os grupos eram guiados por monitores que apresentaram a história da uva e do vinho no Vale do Rio do Peixe e ainda realizaram atividades que expressaram a importância da relação entre museus e escolas no aprendizado e formação dos alunos.

Inauguração da Ampliação do Museu

Dezembro 2009

Image

A ampliação e modernização do Museu da Vitivinicultura foi inpressindível para boa manutenção do acervo e melhoria nas visitações. A inauguração das novas instalações aconteceu na tarde dia 07 de dezembro de 2009 e contou com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina - Luiz Henrique da Silveira, que no momento oportuno falou da importância que o setor vitivinícola tem no Estado e das evoluções do vinho catarinense nos últimos anos.